CURSO INFORMÁTICA GRATUITO BELEM 2014 IFPA

Faça um curso Técnico em Informática gratuito oferecido a distância em Belém e mais cidades do estado do Pará em 2014, pelo IFPA (Instituto Federal do Pará) você poderá cursar uma formação técnica gratuita na modalidade subsequente ao ensino médio, ministrado também no campus  Industrial Marabá, Itaituba e Tucurui no segundo semestre de 2014.

Instituto Federal Para

O Instituto Federal do Pará tem vagas para o segundo semestre 2014 e neste processo seletivo o instituto vai selecionar 187 candidatos para os cursos gratuitos EAD através da avaliação com base no desempenho das provas do conhecimento como Ciências da Natureza, Ciências Humana, Linguagens, Matemática e suas Tecnologias além da redação, referentes ao Enem de 2013, nos municípios de Muaná, Marabá, Breu Branco e Novo Repartimento.

As vagas serão preenchidas por egressos do ensino médio regular ou EJA da rede pública, de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo ou acima desse valor, que se declaram PPI ou não.

O curso Técnico de Informática nível médio do IFPA, vai ser oferecido a longa distância em 3 módulos, que será finalizado em 1.000h. No desenvolvimento das aulas se aprende como desenvolver programas de computador, sistemas operacionais e banco de dados, testes de programas e manutenção de programas.

Os candidatos têm até dia 21 de agosto 2014 para fazerem suas inscrições que são realizadas pelo site concursos.ifpa.edu.br. O IFPA não fará cobrança na taxa de inscrição.

Todos os inscritos vão ser selecionados e classificados de 22 a 25 de agosto, o resultado sai dia 26. A matrícula será feita de 01 a 03 de setembro 2014 e para quem ficar na lista de espera, serão convocados a partir do dia 05 de setembro.

Encontre mais informações sobre o curso de Informática de EAD no site do Instituto federal do Pará : www.ifpa.edu.br

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *