CURSOS GRÁTIS SENAI E SENAC BELÉM PRONATEC PA

Cursos gratuitos em Belém do Pará 2012 – 2013, por meio do PRONATEC Pará (Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu inscrições com 2.725 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada que serão oferecidos em parceria com o Senai Belém e Senac Belém e na rede de escolas técnicas públicas do interior do Pará.

Nesta etapa do Pronatec PA a meta é preencher 830 vagas em Belém e 1.895 no interior de Estado do Pará. A pré- matrícula será encerrada quando fechar as turmas e preencher todas as vagas.

Os alunos do Ensino Médio regular e do EJA, deve realizar a pré – matrícula na própria escola em que estudam, procure a secretaria de sua escola. O aluno tem direito a dois cursos, mas no momento de confirmação, só poderá escolher apenas um curso.

As vagas também são ofertadas para pessoas que são cadastradas em programas sociais promovidos pelo governo como o Bolsa Família. Podem se inscrever na secretaria da Assistência Social.

Para quem já terminou o ensino médio e estão incluso no Cadúnico, podem fazer sua inscrição através do CRAS.
Para quem está dando entrada no seguro desemprego pela terceira vez nos últimos 10 anos, precisam está matriculado em um curso de formação profissional. Para se inscrever, procure o SINE agência do Sistema Nacional de Emprego).

Para a oferta de cursos no Pará, o SEDUC PA conseguiu parceiros impostantes para alavancar a promoção de cursos profissionalizantes gratuitos em várias cidades do estado, com a ajuda do SENAI PA, SENAC PA, ETDUFPA, UFPA e IFPA.

Para maiores informações pelo e-mail: pronatec@seduc.pa.gov.br ou através da Coordenação de Ensino Profissionalizante pelo número: 3201-5115.

Informações divulgadas pelo site da Secretaria de Educação do Pará no site : www.seduc.pa.gov.br/

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *