CURSOS GRATUITOS JUNDIAI 2014 – PREFEITURA PRONATEC

A prefeitura de Jundiaí está oferecendo cursos gratuitos do Pronatec, programa do Ministério da Educação, para começo ainda neste semestre de 2014. São quatro cursos em diferentes áreas para qualificação profissional de pessoas de baixa renda, com idade de 15 a 59 anos, as inscrições são realizadas nos Centros de Referência – CRAS de Jundiaí e os cursos são ministrados pelo Senai.

Prefeitura Jundiai

Confira quais cursos Pronatec estão com inscrições abertas em Jundiaí :

- Curso de logística gratuito – ensina o aluno as habilidades para operar no recebimento, armazenagem e distribuição de produtos.

– Curso de Qualificação em Padeiro – profissional aprende a fabricar pães com qualidade, higiene e conservação do alimento.

Curso de Mecânico de mecânica autos – Motores Ciclo Otto – curso que desenvolve competências para manutenção de motores movidos a óleo diesel.

Quem pode se inscrever : jovens e adultos tenham idade de 16 a 59 anos, que tem uma renda familiar de até três salários mínimos. As pessoas que são beneficiárias de programas do governo como Bolsa família, tem prioridade nas vagas.

Em Jundiaí se encontra unidades do CRAS no Centro, em São Camilo, Novo Horizonte, Jardim San Tomé.

O Pronatec está qualificando pessoas de todo o Brasil por meio de bolsas de estudo completamente gratuitas, que não podem pagar por um curso profissionalizante. Os cursos que o programa oferece são ministrados por instituições credenciadas pelo MEC, como as escolas federais, estaduais e municipais, entidades de nível superior sendo federal ou da rede privada e nos serviços nacionais de aprendizagem de todo o país.

Essas informações se encontram na página da Prefeitura de Jundiaí : www2.jundiai.sp.gov.br 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *