CURSOS GRATUITOS SENAI MANAUS 2013 PRONATEC AM

SENAI Manaus cursos gratuitos 2013 pelo Pronatec nas escolas técnicas do Senai Amazonas cursos 2013. Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de educação profissional com mais de 9 mil vagas disponíveis para formar trabalhadores em diferentes áreas de atuação.

Serão oferecidos diversos cursos do Pronatec Senai AM 2013 em Manaus e outras cidades para interessados em trabalhar na Construção Civil, Metalmecânica, curso grátis de informática em Manaus 2013, eletroeletrônica, entre outros.

No Pronatec Senai de Manaus os cursos da escola Demóstenes Travessa que fica no endereço  Distrito Industrial de Manaus, nº 1.320, terá vagas que serão oferecidas ao longo do ano para cursos de Pedreiro grátis Manaus 2013 Senai, Pintor de Móveis, Cadista para Construção Civil, entre outros.

O Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) programa criado pelo governo federal, atende muitas pessoas em vários estados brasileiros onde oferece cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica para estudarem nas unidades Senai.

No Senai Manaus cursos 2013 profissionalizantes gratuitos, haverá aulas na  unidade Cetas também no Distrito Industrial para curso de Auxiliar Administrativo, Cabista de Sistema de Telecomunicações, curso de Desenhista de Produtos Gráficos Web, Operador de Computador e de Programador de Dispositivo Móveis.

Para ganhar o benefício é preciso estar cursando o 2ª e 3ª ano do ensino médio ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública Estadual, pessoas que são beneficiadas pelo Bolsa Família, atiradores de Guerra, Reservistas e Praça das Forças Armadas e para quem é reicindente no recebimento no seguro –desemprego.

Para fazer a matrícula, os estudantes devem procurem as secretarias das escolas, beneficiário do Bola Família, procure o CRAS para fazer a pré-inscrição e para quem está recebendo o seguro desemprego os locais de inscrição são os postos de atendimento do Sine.

Depois da pré- matrícula feita no órgão indicado, basta ir a unidade Senai mais próxima de você e que oferece o curso escolhido e efetivar a matrícula. Os alunos matriculados receberão materiais didáticos e assistência estudantil para transporte e alimentação.

Também está sendo ofertado curso de Costureiro Industrial no Senai Amazonas, quem pode se beneficiar do curso é quem recebe Bolsa Família ou recebe Seguro Desemprego, para fazer a pré-matrícula é só procurar o CRAS mais perto de sua casa e depois, com encaminhamento em mãos, é só ir até a unidade Senai para fazer a matrícula.

Para mais detalhes visite o site do Senai Amazonas – Pronatecwww.fieam.org.br/

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *