CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRÁTIS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SP

Oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos em 2012  para pessoas com deficiência em São Paulo, no programa Via Rápida empregos mantido pelo governo do estado de SP há vagas para cursos especialmente direcionados a  qualificação de trabalhadores portadores de deficiência.

As cidades em que serão disponibilizadas 310 vagas para cidades de de Embu-Guaçu, Guararema, Marília, Santo André, Santos, Taubaté, Cubatão, São Paulo, Registro e Suzano.
Os cursos oferecidos são para formação em Informática, Assistente Administrativo, Caixa, Logística, Telemarketing, Garçom, Camareira e mais opções.
Os cursos serão ministrados em parceria com Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e em parceria com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos.
Os interessados em participar dos cursos devem ter a idade mínima de 16 anos, estar alfabetizado e comprovar residência em São Paulo.
Os participantes dos cursos receberão bolsa auxílio no valor de R$210,00, material didático e auxílio transporte no valor de R$120,00.
Terão direito à bolsa-auxílio mensal os alunos que estiverem Desempregados, sem seguro desemprego ou que sejam beneficiários da previdência.
Assim que forem convocados os interessados devem efetuar matrícula com documentação de RG e CPF e comprovante de residência.
Para realização das inscrições os interessados podem acessar o site:
http://www.viarapida.sp.gov.br/

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *