CURSOS TÉCNICOS GRÁTIS ITABORAI E NILOPOLIS FAETEC CVT

Formação profissional de graça oferecida pelo governo do Rio de Janeiro pela Faetec 2014, que está recebendo inscrições para cursos técnicos gratuitos do segundo semestre 2014, aulas no Centro de Vocação Tecnologia (CVT) de Itaboraí, Nilópolis, de Campos, Barra Mansa,Três Rios, Macaé e muitas outras instituições no estado, cursos na modalidade subsequente ao ensino médio, que vão iniciar no mês de agosto 2014.

Faetec RJ

As unidades CVT da Faetec vão ministrar no segundo semestre de 2014 curso Técnico de Cozinha, Edificações, Automação Industrial, Administração, Estética, Técnico em Informática, Técnico em Química, Técnico em Plástico, Modelagem do Vestuário e curso Técnico de Logística.

No Centro Tecnológico de Nilópolis e Itaboraí têm curso Técnico de Edificações com 30 vagas, Modelagem do Vestuário 25 vagas e Técnico em Informática com 25 vagas, ministrados no turno da noite com duração de 1 anos e meio, que estão disponíveis para concluintes do Ensino Médio.
No sistema de cotas da Faetec, têm vagas para oriundos da rede pública de preferência do Rio de Janeiro, para pessoas carentes que se declaram pretos, pardos e índios, para pessoas com necessidades especiais e cota de vagas para categoria sem reserva.

Sendo egresso do ensino Médio e se encaixando em uma das categorias, é só escolher o curso e unidade de Ensino para se inscrever, as inscrições estarão disponíveis até dia 25 de maio e são realizadas pelo site da Faetec www.faetec.rj.gov.br, que pode ser acessado em polos digitais localizados em diversas partes do Rio de janeiro, que estão abertos nos dias úteis das 10h às 17h.

Os cursos são gratuitos mais a inscrição tem uma taxa de R$ 33,50 que pode ser paga em qualquer agencias bancária até dia 25, o último dia de inscrição.

Os candidatos inscritos vão passar pelo processo seletivo em junho 2014, realizado pela Fundação Dom Cintra. A prova objetiva será dia 08, e recursos e resultados vão até dia 29 de junho. Os que passarem e tiverem dentro das vagas ofertadas, vão fazer as matrículas de 10 a 18 de julho 2014, para então fazer a reclassificação dos alunos e matriculas de 24 de julho a 15 de agosto.

Mais informações no site da Faetec : www.faetec.rj.gov.br

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *