IFRN 2013 CURSOS GRATUITOS PRONATEC NATAL E RN

IFRN Cursos gratuitos no Rio Grande do Norte 2013, estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes de graça pelo programa Pronatec Natal RN ministrados pelo Instituto Federal RN também para moradores de  outros municípios como Mossoró, Parnamirim, Santa Crus e muitas outras João Gonçalo do Amarante e na capital Natal RN. São 9.902 vagas para mais de 100 cursos profissionalizantes como Auxiliar Administrativo, Vendedor, Eletricista, Operador de Computador e muito mais.

Os cursos são destinados aos estudantes do ensino médio inclusive da Educação Jovens e Adultos da redes públicas maiores de 16 anos e trabalhadores cadastrados em programas sociais do governo como CadÚnico.

Para se candidatarem as vagas para cursos Pronatec, os interessados devem fazer a pré-matrícula na Secretaria de Assistência Social das cidades participantes e as inscrições são feitas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte ( IFNR). Para as vagas não preenchidas, as inscrições são efetuadas pelo site: http://www.pronatec.mec.gov.br/inscricao

Os documentos exigidos para pré-matrícula são RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência originais e cópias; NIS ( número de identidade social) e PIS/Pasep.
Além de mais de 100 cursos gratuitos, o programa também oferece aos alunos à Bolsa-Formação para estudantes e trabalhadores, uma ajuda do programa que inclui auxilio alimentação e transporte, material didático e uniforme.

Os cursos Pronatec serão ministrados nos campis do IFRN das cidades beneficiadas. Cada cidade tem uma data diferente para o início e fim das inscrições, confira nos campi dos municípios citados.

Nos cursos gratuitos IFRN Natal 2013, o moradores maiores de 16 anos podem fazer as inscrições até 20/03/2013. As inscrições serão realizadas no Centro Público Cidade Alta das 8h às 12h e as aulas se iniciarão em abril 2013 no período da noite.

Para ver a lista completa dos cursos e campi, acesse o site do IFRN Pronatec 2013 : http://www.ifrn.edu/pronatec

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *