INSCRIÇÕES IFRS 2014 SEGUNDO SEMESTRE

Confira o cronograma para cursos gratuitos do segundo semestre 2014 do IFRS, o instituto abrirá inscrições para cursos superiores em Licenciatura e Tecnologia e para cursos técnicos subsequentes para os campi de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, para 1.034 candidatos do Rio Grande do Sul, com reserva de vagas para participantes do ENEM e para ingresso pelo sistema SISU 2014.

Instituto Federal Rio Grande do Sul

Veja abaixo a relação de cursos 2/semestre 2014 do IFRS :

Cursos técnicos nível médio
Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Informática para Internet, Meio Ambiente, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico do Vestuário, Técnico em Química, Administração, Fabricação Mecânica e mais.

Cursos superiores de Tecnologia
Tecnologia em Gestão Ambiental, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Eletrônica Industrial, Construção de Edifícios, Tecnologia em Sistemas para Internet, Processos Metalúrgico.

Curso superior em Licenciatura tem para Ciências da Natureza.
A forma de ingresso para os cursos técnicos do 2º semestre é subsequente, modalidade de ensino para concluintes do Ensino Médio, sendo que a metade das vagas é oferecida para participantes do ENEM a partir de 2009.

Nos cursos superiores também foram reservadas metade das vagas para candidatos que vão concorrer pelo Sistema de Seleção do MEC – SISU da segunda entrada de 2014.

As inscrições serão abertas em 06 de maio com encerramento dia 10 de junho 2014 no site www.ifrs.edu.br. Os campi do Instituto também estão preparados para inscrevem os candidatos, com computadores e impressoras.

Taxa de inscrição para cursos técnicos : R$ 35,00
Inscrição para concorrer aos cursos superiores : R$ 50,00.

A prova para processo seletivo será aplicada dia 06 de julho 2014.

As informações completas poderão ser conferidas pelo site do IFRS : www.ifrs.edu.br onde estão os editais.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *