JOVEM APRENDIZ SERGIPE 2014 SECRETARIA TRABALHO SE

Saiba que a Secretaria do Trabalho SETRAB- Sergipe oferecerá no segundo semestre de 2014 quase dez mil vagas para cursos do programa jovem aprendiz em Aracaju e mais cidades do estado, capacitando  jovens aprendizes por médio do programa Pronatec Aprendiz com cursos gratuitos que serão aplicados pelo Senai e Senac e por outras escolas cadastradas pelo MTE, a partir do segundo semestre deste ano.

Setrab Sergipe

As oportunidades do Pronatec Aprendiz são exclusivas para jovens estudantes que tenham idade de 14 a 24 anos que desejam ter uma qualificação desde cedo, para quando terminarem os estudos já terem uma base profissional. Essa é uma excelente oportunidade pois o aprendiz estará trabalhando, fazendo curso e estudando ao mesmo tempo sem prejudicar os estudos, essa é a vantagem de ser um jovem aprendiz.

Os jovens aprendizes são contratados por empresas onde eles vão aprender na prática sobre o curso enquanto a escola de aprendizagem oferece as aulas teóricas, que são supervisionadas por profissionais capacitados de cada área profissional, que podem ser do Senac, Senai ou de outras instituições que fazem parte do programa, capacitadas e habilitadas para oferecerem as aulas.

Os cursos que serão oferecidos são de formação inicial e continuada de carga horária de 400h com duração de dois anos.

Esse programa Pronatec Aprendiz foi criado pelo Ministério do trabalho e pelo Ministério da Educação com objetivo de ampliar a oferta de empresas interessadas em contratar jovens ainda na faz escolar. O programa barateia os custos e incentiva as contratações das empresas que não fazem parte do Sistema S.

Para saber quando as inscrições serão abertas e data de inicio dos cursos, acompanhe as informações no endereço eletrônico da Secretaria do Trabalho SE : www.setrab.se.gov.br

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *