PROJOVEM SERGIPE 2013 INSCRIÇÕES

Inscrições abertas para Projovem Urbano em Sergipe 2013, moradores das cidades de Aquidabã,  São Cristovão e mais 3 municípios do estado de Sergipe vão se beneficiar com o programa criado pelo Governo Federal, o Projovem Urbano oferece aos jovens de 18 a 29 anos oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e cursos gratuitos de qualificação profissional na área da Beleza de forma conjunta e bolsa de auxílio para estudos que começarão em agosto de 2013.

Projovem Sergipe

Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) é um projeto do governo criado para atender as necessidades dos jovens em relação a escolaridade e profissionalização, pois ajuda pessoas com idade de 18 até 29 oferecendo a elevação do nível escolar, cursos de qualificação e inclusão cidadã.

O Projovem está presente em todo o Brasil atuando em quatro modalidades Projonem Adolescente, Projovem Campo, Projovem Trabalhador e Projovem Urbano.

O Projovem Urbano foi criado com o objetivo de incluir os jovens na sociedade através dos estudos e de cursos profissionalizantes. O programa oferece ensino fundamental por meio dos recursos do EJA para quem não concluiu o mesmo, também oferece formação inicial e formação técnica geral e técnica específica e formação para participação cidadã.

Para ajudar os estudantes, o programa oferece mais um benefício, um auxílio financeiro de R$ 100,00 todo mês durante um ano e meio, como um apoio aos estudos.

No estado de Sergipe o Projovem oferece a conclusão do ensino fundamental e os cursos de Cabeleireiro gratuito, curso de Maquiagem Profissional, Depilador e mais oportunidades na área de saúde e estética.

Os interessados podem fazer as inscrições nas escolas dos municípios de  Reirópolis, Japaratuba e Nilópolis onde o funciona o Programa até 28/06/2013. As aulas estão previstas para começarem em 5/08/2013.

Mais informações são obtidas nas Secretarias de Educação dos municípios, confira os endereços:
-Aquidabã – Av. Getúlio Vargas, 703 ou pelo tel. 3341-1515;
-Reirópolis – Av. Leandro Maciel, s/n – fone: 3449-1304;
-Nilópolis – Rua Professor Alfredo Figueiras, 662 – Centro – fone: 3761-3613;
-São Cristóvão – contato pelo email: semedsaocristivao@gmail.com

Para ver esta notícia oficialmente leia o artigo no site Portal de Notícias do Governo de Sergipe : agencia.se.gov.br

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *