PRONATEC JOÃO PESSOA 2013 E CAMPINA GRANDE CURSOS PB

Cursos do Pronatec na Paraíba, oportunidades de cursos gratuitos em João Pessoa e em Campina Grande 2013, o Governo da Paraíba em parceria com o SENAI, SENAC e outras instituições divulgam que estão abertas as inscrições para cursos Pronatec PB, onde podem participar estudantes e egressos do ensino médio, ou seja estudantes e pessoas que concluíram o ensino médio podem se inscrever nas escolas públicas do estado.

É um grande programa de qualificação profissional que tem centenas de vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Os alunos participantes serão selecionados por meio de processo seletivo simplificado e as inscrições devem ser feitas nas escolas públicas do estado. O Pronatec está oferecendo mais de 600 vagas para cursos técnicos e  mais de 9 mil vagas destinadas aos cursos profissionalizantes na modalidade formação inicial e continuada – FIC.

Os cursos são voltados para alunos do ensino médio de escola pública, pessoas formadas e alunos matriculados no EJA-Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos para formação técnica terão início em março e há oportunidades para aprender profissões muito boas, onde os profissionais poderão atuar como Técnico em Informática, trabalhar com venda de imóveis fazendo um curso de Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, uma profissão bastante procurada é a área de Segurança do Trabalho e outros cursos técnicos gratuitos em joão Pessoa.

Há também opções de cursos nas modalidades Educação Continuada são para formação de profissionais como Operador de Áudio, Sonoplasta, Auxiliar de Recursos Humanos e outros cursos.

Os interessados em realizar os cursos podem se inscrever nas escolas públicas em que estudam atualmente, os já formados podem procurar a escola mais próxima de casa com o histórico escolar em mãos. O processo seletivo será realizado com base no histórico escolar, pois será considerada a nota global.

Mais detalhes deste processo de seleção do Pronatec em Campina Grande, João Pessoa e mais municípios da Paraíba podem conferir no site do governo : www.paraiba.pb.gov.br/

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *