www inclusaodigital.mg.gov.br CURSOS GRÁTIS MG

Confira as ofertas de vagas para cursos gratuitos em Minas Gerais promovidos pelo site www.inclusaodigital.mg.gov.br, mantido pelo governo do estado de MG para ajudar você a estudar e desta forma adquirimos novos conhecimentos e capacidades, ajudando assim a conquistar os nossos sonhos e desenvolver ideias, se você mora em Minas Gerais ou é da Região não pode deixar de conhecer o Programa Inclusão Digital que oferece cursos grátis MG.

O grande objetivo deste projeto é estar disponibilizando aos municípios de Minas Gerais grandes oportunidades e uma grande infraestrutura de informática e também em telecomunicação, para que sempre esteja acessível à população mais carente do município.

Além disso, outro grande objetivo do projeto é estar promovendo a capacitação profissional sempre visando à inclusão social dos cidadãos e também é claro estar preparando a comunidade tanto para a economia quanto para o conhecimento de todos.

São diversas áreas que você pode estar escolhendo para realizar o seu curso como agricultura e pecuária, saúde, cidadania, primeiro emprego, empreendedorismo, meio ambiente, gestão de agronegócio e informática.

Há cursos como o de como usar a internet, navegação e e-mail; introdução à informática; educação ambiental; auxiliar de escritório; cuidados básicos com a estomia; administração rural; gestão o tempo e reuniões eficazes; noções de primeiros socorros; agricultura orgânica entre muitos outros.

Para quem ainda não sabe os CVTs e Telecentros nada, mas são do que as unidades de Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, este é um grande projeto do governo de Minas onde o grande objetivo é estar ampliando a capacitação local e regional, gerar muito mais empregos e renda, combater de vez a exclusão social e digital e também para estar promovendo a inovação e contribuir para a melhoria de vida na população.

Para alcançar estes objetivos, é preciso seguir três frentes de trabalho que é primeiro a alfabetização digital, depois a formação e por último o aperfeiçoamento profissional, são mais de 500 unidades inteligentes onde todos os dias formam alunos de baixa renda.

Se você deseja ter mais informações não deixe de acessar agora mesmo o site da Inclusão Digital (www.inclusaodigital.mg.gov.br).

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *